7 Dicas Importantes para Saber Sobre Casamentos na Praia






Casar na praia exige um bom planejamento e atenção aos inúmeros detalhes. Por isso, mesmo que a intenção seja realizar uma cerimônia apenas com a presença de amigos íntimos seguida de uma pequena festa, pensem na possibilidade de contratar uma assessoria de casamentos. Esta empresa profissional irá orientá-los na escolha e contratação dos prestadores de serviços, facilitando a organização.

No início do planejamento, vários fatores como: condições climáticas do local, distância da cidade dos noivos e das cidades de onde virão os convidados, infraestrutura e qualidade dos serviços oferecidos devem ser considerados.

Procurem saber quais os meses possuem temperaturas mais agradáveis e menor probabilidade de chuvas. Para isso vocês podem consultar o serviço de meteorologia e também alguns moradores locais.

Descubram se costuma ventar muito na praia escolhida e o que acontece quando a maré sobe. Algumas praias ficam completamente tomadas pela água, tornando inviável a realização de uma cerimônia ali.

Visitem alguns hotéis da cidade para conhecer pessoalmente suas instalações e preços para a hospedagem dos convidados.

Escolhida a empresa de assessoria de casamentos, embora a maioria dos contatos possa ser feita por telefone ou e-mail, será necessário ir até lá algumas vezes para acertar alguns detalhes e verificar pessoalmente se tudo está sendo feito de acordo com o que vocês combinaram.

Peçam para ver amostras de produtos, fotografias de outros eventos e, se possível, antes de fechar o contrato, entrem em contato com outros casais que já utilizaram os mesmos serviços.
Existem basicamente duas formas de casar na praia: a primeira, mais descontraída, é se casar com os pés na areia. A segunda, mais requintada, é optar por um hotel a beira mar. 

Veja abaixo como proceder em cada caso:


1 - Uma praia pública pode ser um cenário paradisíaco, mas realizar um casamento ali implica em providenciar por conta própria cada detalhe, já que o local geralmente não possui infraestrutura adequada para um casamento. Além disso, nada impede que outras pessoas parem no local para assistir a cerimônia.



2 - Escolhida a praia, antes de começar a planejar a cerimônia e a festa será necessário pedir autorização para a prefeitura. Isso garante que não haverá inconvenientes com a fiscalização no dia do casamento. É preciso saber o que pode ser instalado ali, com quanto tempo de antecedência os decoradores e demais fornecedores poderão chegar ao local, quanto tempo os noivos e seus convidados poderão permanecer na praia, se há restrições em relação ao som, etc.




3 - O aluguel de geradores garantirá energia elétrica para os equipamentos de som, iluminação, refrigeração de bebidas, dos doces, bolo etc.


4 - Mesas, cadeiras, toalhas, pratos, copos e talheres podem ser alugados ou, dependendo do buffet escolhido, estar incluídos no pacote.



5 - Se os alimentos não puderem ser preparados na hora, será necessário trazê-los prontos, o que implicaria em servir um cardápio mais simples. Uma opção seria aproveitar a estrutura de algum quiosque instalado no local, negociando previamente o aluguel do espaço com o dono do estabelecimento.



6 - Uma boa cobertura deve ser providenciada para proteger as pessoas em caso de chuva ou sol forte e também banheiros químicos. Além disso, para evitar que as pessoas, cadeiras e mesas afundem na areia, o ideal seria montar uma estrutura com piso de madeira no local da recepção. Caso não seja possível, opte por cadeiras com pés mais largos para evitar acidentes.



7 - Manter tudo a uma distância segura do mar evitará que as ondas molhem ou até mesmo arrastem parte da decoração.

 

Pois bem, nada melhor que tornar o dia de seu casamento inesquecível e se puder ser em um cenário paradisíaco como a praia, melhor ainda!



0 comentários:

Postar um comentário